Projeto SATURNINA é um libelo contra um Brasil retrógrado

Saturnina é um projeto musical desenvolvido por Mia Blun e André Garotti nesses tempos sombrios e solitários de pandemia e isolamento social. Com a carga excessiva de trabalho e a extinção da vida social, Mia Blun resolve criar um instagram em março de 2021 para postar versões das músicas que curtia quando era adolescente em Brasília-DF. O trabalho chega às plataformas digitais no próximo dia 31/10.

Ocorre que muitos seguidores, sabendo que Mia Blun desde adolescente já tocava na noite e tinha músicas autorais, começaram a pedir para que a cantora tocasse suas composições. Em Abril de 2021, Mia Blun procurou ajuda dos produtores musicais Allan Massay e André Garotti para produzir 6 faixas e matar a sede do povo por músicas novas e
diferentes.

Allan Massay e André Garotti, com a finalidade de buscar a essência de Mia, pediu para que ela voltasse no tempo até chegar no primeiro álbum que comprou. Com esse exercício ocorreu uma catarse e Mia começou a utilizar a solidão das madrugadas e os intervalos do trabalho para escrever músicas que envolviam temas relacionados à melancolia, depressão e tristeza.

Dessa depressão pandêmica surgiu a ideia para o EP de estreia “MELANCOLIA POR DIVERSÃO?”, que é satuno, soturno e melancólico, porém a melancolia serve para mostrar que ainda estamos vivos mesmo depois de tanto tempo de isolamento social.

André Garotti gostou tanto das músicas que resolveu formar uma banda com Mia, sendo agora um projeto de ambos. Como se trata de melancolia e desabafo nessa quarenta, nada mais justo do que colocar o nome da banda de SATURNINA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.