João Donato e Jards Macalé nos convidam para um passeio em novo álbum

Os tempos que vivemos hoje não são fáceis, mas é perceptível a esperança estampada na obra de alguns artistas que tiveram lançamentos recentes. É o caso, por exemplo, de Marisa Monte, uma das maiores cantoras do Brasil, que lançou o álbum Portas, propondo caminhos para sairmos deste momento difícil. O arrefecimento da pandemia em nosso país, também permitiu o clima otimista de Síntese do Lance, gravado em clima de descontração por dois importantes nomes da Música Popular Brasileira: Jards Macalé e João Donato. Um álbum pulsante e imprescindível. A obra possui 10 faixas e nos convida para um delicioso passeio.

As influências do Samba, do Jazz e da Bossa Nova são capazes de sintetizar toda a complexidade harmônica que os artistas têm a oferecer. Dessa vez, em dose dupla. Com pouco mais de 30 minutos de duração, o álbum abre com a faixa Côco Táxi, com muita carioquice e balanço. Macalé sintetiza o trabalho como “um caleidoscópio sonoro que alivia as tensões”. E completa: “A cada audição, aparecem outros detalhes. Estou feliz”.

“Estar perto do Macau é uma coisa maravilhosa! Fica sempre esse clima de alegria. O nosso encontro é pura bem-aventurança”, conta Donato. Já disponível em todas as plataformas, pela Rocinante Gravadora.

Foto: Leo Aversa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *